terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Sobrenatural Natural


Olá amados, hoje quero compartilhar com vocês algo que realmente mudou minha vida.

Grande parte dos cristãos após se converterem buscam ter mais de Deus, comigo não foi diferente, eu vinha buscando de todas as formas o Batismo no Espírito Santo, sabe não sabia mais o que fazer, vigílias, orações, jejuns cheguei até pensar por muito tempo que isso não era pra mim e que Deus não iria me dar uma experiência tão maravilhosa como eu via tantos dizerem.

Montamos um grupo para ir no Congresso Loucos por Jesus, em Belo Horizonte, Minas Gerais, eu tinha uma convicção que lá eu iria receber o batismo com o Espírito Santo, sabe o que você estar ansioso de uma forma que não consegue nem descrever, pois é assim foi com essa viagem, eu queria muito ir. Pois bem conseguimos fazer as nossas inscrições, umas dez pessoas iriam, um grupo bom, depois recebemos a informação que o líder de jovens Pascoal de Oliveira também iria, pensa agente ir para os Loucos por Jesus, e o nosso líder ficar de fora, não iria ser muito normal as idéias que teríamos lá, pois bem inscrições feitas, dias 8 9 10 11 e 12 de outubro tudo confirmado só aguardando a compra das passagens para ir ao tal congresso.

Ahh só para dar entendimento, eu estava ajudando o Ademir Deorr a encontrar um local para ser realizado o Vida Vitoriosa dos Homens, muitos conhecem por “Encontro com Deus” após diversas tentativas consegui um local afastado, com toda a estrutura necessária para a realização do retiro, só com um único probleminha, a data seria a mesma do Loucos por Jesus, e tive que ficar em Lucas para passar pelo encontro, resumindo, apenas o nosso líder foi a BH.

Sabe fiquei triste com isso, já tinha planejado a minha chegada lá, a visita as Igrejas, Batista Getsêmani e da Lagoinha, andar de avião, sabe fiquei meio chateado, mas amém, nesse momento aprendi que a minha vida está nas mãos do pai e creio que ele não faz nada para que não seja o meu crescimento, não murmurei e toquei em frente.

Começou o “Vida Vitoriosa”, um retiro totalmente diferente de todos que participei (bom já participei de uns quatro), sabe quando você tira os dias para ter um encontro inicial consigo mesmo, então, chorei muito, pois o Espírito Santo foi me mostrando as coisas a qual eu fazia errada, e fui identificando as minhas falhas, sabe quando nem lágrima se tem mais, então é esse encontro proporciona isso, um encontro face a face com o pai, sem mentiras, falsidades, enganos é você e Deus, amados tantas coisas que eu nem percebia que eu cometia errado foi revelado, pedi perdão para Deus e pedi para que ele limpasse meu coração, que se fosse da vontade dele no final do encontro eu queria ter uma experiência com ele.

Começou na minha mente uma mensagem dizendo que o que era pra mim eu já tinha ganhado que não era mais para buscar nada, que se eu continuasse seria um tolo, eu fui ficando grilado com isso, chamei um pastor no canto e expliquei a situação ele declarou que pelo fato de estarmos buscando Deus de uma forma elevada o inimigo estava furioso e estava lançando isso em meu coração, e a partir daí comecei a repreender e a voz parava, chegou então o tão sonhado e esperado e imaginado e powermentizado momento que teria ministração para o Batismo com o Espírito Santo.

Nesse momento a minha mente estava a mil, pois tudo que eu poderia fazer eu tinha feito, chorado, arrependido dos meus erros, prostrado diante do pai, declarado toda a minha vida a ele, sabe eu estava leve, mas veio em minha mente, o meu Pai, fiz um propósito com Deus, que falaria com meu pai e pediria perdão por tudo que tinha feito e até o que não havia feito, que conversaria com meu pai biológico, e a voz não saiu da minha mente e começou a ficar mais intensa, amados isso tudo durante a ministração, lembro-me que o Pr. Pediu para formarmos um círculo eu estava com medo e no circulo eu fui bem lá para traz, como a voz estava intensa na minha mente eu fui repreendendo com os olhos fechados, quando senti a mão segurando a minha, abri os olhos e o pastor sorrindo me disse, tu é o primeiro, amados, eu fiquei gelado, e senti uma calma, e fui até a frente o Pr. Disse que eu já tinha as palavras em minha boca bastava pronunciar, declarou sobre o meu ministério ser grande e ter chamado para algo tremendo e que Deus iria me usar, ele disse a partir de agora não fale mais nada em português e assoprou em meu rosto, amados, eu cai, e comecei a falar em línguas, eu ouvia tudo que acontecia ali mas eu estava envolvido com aquela maravilha, não conseguia parar de falar, fiquei uma semana mais ou menos assim, sabe amados quando eu cai e tava lá no chão eu não sei explicar se eu subi ou se o céu desceu mas eu queria ficar ali, sabe um sentimento de pureza, me sentia leve e capaz de tudo, o fato que chamou a atenção foi que no dia 10/10/2010 as 10 para as 11 da manha e com 10 meses de convertido eu recebi o Batismo no Espírito santo e no mesmo momento lá em BH meu líder também foi batizado, no mesmo tempo.

Eu clamei, chorei tanto por isso, eu tinha na minha imaginação, que seria algo que impactasse sei lá, mas quando aconteceu foi na maior naturalidade, o sobrenatural acontece assim de forma natural, aquilo que recebi naquela noite, eu não troco por nada nessa vida, Deus me selou e hoje sou servo dele, quero ter mais experiência com ele, alias quero ter muitas experiências ou melhor não quero sair da presença dele nunca, quero que ele faça de mim um vaso de honra.

Amados o que quero dizer com tudo isso é que, Deus está contigo, mas tu terás apenas uma experiência com ele, quando realmente entregar tudo nas mãos dele, quando deixar o Espírito Santo conduzir a sua vida, somente dessa forma o sobrenatural acontecerá na maior naturalidade, hoje busco saber quais são os meus dons e onde o senhor quer me usar, mas até eu descobrir estou fazendo o que posso e até o que achava que não podia para estar na presença do Pai, para levar o seu evangelho onde ele me enviar, hoje sei que sou servo e estou à disposição da obra do pai.

Ele me mudou completamente, me deu uma nova vida e pode fazer isso com você também, acreite.

Te Amo Jesus, te Amo Espírito Santo, Te Amo meu DEUS

4 comentários:

Anônimo disse...

Nene você descobriu o segredo... para ser xeio do Espirito Santo devemos se lançar.. se jogar ao braço do pai e não ter medo, vergonha receio e isso é so o começo para sua vida cara

Flavio Tocha

Anônimo disse...

Robson Alex o que Deus tem feito em ti e através de ti é tremendo. Minha oração é que Ele te conceda muita sabedoria para o grande ministério que preparou para você. Se em 11 meses Deus já te fez um vaso valioso assim,espere mais um pouco para ver. Suas experiências apenas começaram.
A paz amado! Queila

Anônimo disse...

Como Deus eh maravilhoso neh!Robson,ele nos mostra tanta coisa né!!E sei q ainda n tenho muita experiencia com Deus,mas sei o q passou pois eu comecei a sentir o sobrenatural!E sei q Deus está sempre comigo e mostras as coisas como são!!Fico muito feliz por viu!!
Fica na Santa Paz do Senhor!!
Rúbia^^

Pâmela Reinhold disse...

Tudo ocorre no tempo do Pai!
Quando você mergulha no sobrenatural do Senhor, não quer sair mais.. Pelo contrário, quer sempre mais e mais do poder de Deus!
Você é um vaso precioso amado..
Varão valoroso do Senhor!'
Muito mais Deus tem pra ti... =D