terça-feira, 2 de março de 2010

Deus pode usar você também


A Graça e a Paz irmãos

Hoje irei falar sobre como Deus age em nossa vida de forma tão direta e eficaz que por diversas vezes ficamos perplexos pela forma que tudo ocorre.

Todos sabem que sou novo convertido e a cada dia tenho buscado mais a palavra do senhor, sabe aquela fome de saber, isso faz com que fique até altas horas conversando com irmãos que tem mais experiência com ele e que estão prontos para compartilhar a sua palavra.

Mas não seria certo começar essa história sem falar um pouco do meu passado, sabe irmãos eu sempre ouvi falar de Deus, do poder que ele fazia na vida das pessoas, mas como eu nunca tinha sentido nada achava tudo esquisito, lembro me quando eu tinha meus 15 anos quando eu fui na Igreja Batista de Nobres na noite de Natal, sabe deixei todos os que estavam na festa e fui até lá por que senti vontade de ver como seria o natal dos evangélicos. Irmãos foi lindo, naquela noite teve apresentação de dança, teatro e o louvor foi um espetáculo, não pude ficar até o final e voltei para festa de natal que estava sendo feita na casa de uns amigos da família.

Sabe naquela época tinha um garoto a qual trabalhávamos juntos, Mike Maciel, um cara de Deus, músico e que tinha o temor de Deus em seu coração, lembro-me quando agente discutia sobre igreja, eu tinha uma visão totalmente destorcida sobre o que é religião e ser evangélico, e agradeço a ele até hoje pelas palavras que me disse mesmo eu não seguindo.
Sabe irmãos a vida continua, sempre me denominava católico por ter sido batizado, crismado, ter feito primeira comunhão e tudo mais tudo conforme manda a igreja, mas eu nunca tinha sentido de verdade nada diferente de Deus em minha vida.

Lembro-me na Expolucas quando veio para nossa cidade um show de um grupo chamados Filhos do Homem, eu lembro que ainda fazia onda, “filhos do homem cada nome”, pois é vi o cantor do grupo cantar um música que nunca irei esquecer. “ele vem saltando pelos montes, seus cabelos são brancos como a neve” eu pensei, como uma pessoa gordinha pode pula e faze tudo isso em cima de um palco, (Mal sabia eu que para Deus o impossível se torna algo tão simples), tudo bem, foram somente aqueles instantes, o tempo passa e a mais ou menos um ano atrás entra o projeto do InfoLucas, um site de notícias, lembro irmãos o quanto eu tinha sede de montar um portal que continha noticias de Lucas, tendo em vista que as informações que saia na internet era produzida por pessoas de fora sendo que nos tínhamos mão de obra e capacidade de fazer melhor aqui. Procurei todos os representantes e funcionários dos veículos de comunicação na época para montarmos juntos, mas infelizmente para aquele momento ninguém quis. Wesley de Sinop era o programador do site CidadeVIP comentei com sobre a vontade de montar o portal e ele disse Robson eu te ajudo e em menos de 30 dias tava no ar o InfoLucas, começamos com problemas financeiros, sem equipe adequada, mas começamos, com o tempo surgiu a necessidade da mudança de nome pois InfoLucas cobria somente o município e o site estava com proporções regionais, daí então surgiu o MT Agora, foi um sonho viu amados e começamos a trabalhar, produzir material e por diversas vezes recebi propostas de sociedade e até mesmo de compra do portal, mas se sofri e investi até o que não tinha nele, agora que estamos começando a colher seria uma injustiça que tal fato acontecesse e hoje o portal agora dos 150 sites de Mato Grosso estamos entre os 20 mais acessado.

Voltando ao fato no ano passado trabalhei como assessor de imprensa da ExpoLucas, irmão pensa em um sonho que se torno realidade, cheio de artistas de renomes nacionais como, Zezé di Camargo e Luciano, Paralamas do Sucesso, Amado Batista e Claudia Leite, a correria foi grande, teve momentos que fui até humilhado, mas estava fazendo algo que eu sempre quis fazer e pra minha carreira como imprensa aquilo era um marco em minha vida. Em uma determinada tarde estava no escritório da comissão organizadora do evento, quando três garotas que eu nunca tinha visto antes chegaram, dei um jeitinho de puxar assunto e descobri que uma delas a Kamilla era do fã Clube da Claudia Leite e que queria muito ter a oportunidade de conhecê-la e que vieram de Sinop somente para tentar a chance, Claro que demos um jeitinho e isso foi possível, a Kamilla estava junto com a Kallinca e com a Karina, pensa em umas garotas abençoadas, assistimos o show juntos e depois descobri que elas eram evangélicas e me senti bem com tal informação. O tempo passou e posteriormente fui visitá-las em um momento não muito agradável no município de sorriso onde o avô delas veio a falecer, e quando estávamos voltando para a casa delas tocou uma música no som do celular gospel e achei diferente e naquele momento vi que ser evangélico não era ser careta, a partir daí comecei a olhar com outros olhos a religião, a Kallinca antes me converter sempre falava de um Deus que era poderoso e que poderia fazer mudanças e minha vida e aquilo foi mexendo comigo.

Lembro me que quando eu aceitei Jesus, a Kallinca foi a primeira garota que eu contei, ela ficou sem entender por que eu disse, K eu aceitei e ela, O que? Foi muito engraçado mas ela me deu toda a força para continuar. Hoje mal se falamos, mas acredito que ela foi usada por Deus naqueles momentos, e hoje desejo toda felicidade do mundo a elas.

Depois que Aceitei e fui Batizado sempre estive em busca do encontrar comigo mesmo dentro da igreja, por que eu acreditava que se eu podia fazer tanta coisa lá fora, por que não fazer para Deus? A partir daí começou, é telão, é coral, fazendo até aula com o pastor Marcos pra aprende canta, eita glória e buscando por que tenho fome da palavra, fome do conhecer, fome de ter Cristo e o poder do Espírito Santo comigo.

Irmão estava tudo normal até a Andressa dizer, Robson tu vai prega na próxima terça no encontro familiar que acontece semanalmente, irmão, você não tem noção o como a palma da minha mão começou a suar, mas bem, fiquei ansioso, muito ansioso mesmo.

Sabe irmãos eu comecei a ficar meio sei lá, louco, pois achava que não era digno de tal ato, mas um dia ouvi que Deus já nos fizera pregador mesmo quando estávamos dentro da barriga de nossa mãe, segundo o meu grande amigo Flávio de Cuiabá as coisas iriam fluir naturalmente, ele sempre me da palavras de sabedoria, até me ensinou a como fazer um jejum correto, A Allyne no dia anterior da pregação ficou comigo até as 01 da manha me acalmando e falando suas experiências, Allyne você não sabe o quanto sou grato a você e o Flávio por se preocuparem comigo.

Ao ir dormir pedi a Deus, que me capacitasse e que fosse ele e não eu no momento da pregação, fui dormir, ao acordar meu coração já estava apertado, pois sabia que era naquele dia a qual iria fazer a minha primeira pregação, irmãos pensava em mil coisas, mas chego em um momento que não quis nem olhar para o estudo elaborado, quando dei por mim estava eu lá na casa da Andressa já esperando os irmãos chegar, cara, eu por dentro falava vai vim pouquíssima gente, ehhhhhh irmão ai que me enganei, o número máximo que tinha ido no encontro era 15 e naquela noite foi mais de 25 entre eles líderes da igreja, pensei comigo, “O Jesus não posso envergonhar te me ajuda vai” irmãos quando a palavra foi passada a mim lembro-me somente do Graça e Paz Irmãos, o resto embanano tudo em minha cabeça falei agora eu quero vê, eh eh eh, irmão eu comecei a falar de coração o que sentia do texto bíblico, sabe quando dei por mim já tinha dito tudo e as pessoas me abraçavam me dizendo o poder como tinha sido grande o poder da palavra, sabe irmãos eu não estava sozinho o Espírito Santo me usou, assim como usou a Andressa e o Pascoal, que complementaram o que foi ministrado e essa noite eu aprendi que tudo é possível para o senhor, basta você deixar ele te usar, não ficar somente aguardando as bênçãos caírem do céu. Irmãos existem pessoas ai fora que precisam de você, que precisam conhecer a esse Deus, que precisam sentir o poder do Espírito Santo em seu coração e você foi escolhido para ser o Embaixador de Cristo aqui na terra, então faça, muitos precisam de você, não pense que você não tem capacidade, eu também achava isso, mas descobri que é Deus que conduz a nossa vida e ele nunca iria querer nos envergonhar.

Deus está contigo assim como está comigo, estou recebendo oportunidades de poder ter intimidades com ele, de a oportunidade você também, ele pode realmente mudar a sua vida se tu permitir que ele use você assim como tem me usado.

Robson Alex
Igreja Batista Nacional Getsêmani
Lucas do Rio Verde, MT
Tel. 65 9617-1555
MSN. robson@cidadevip.com

2 comentários:

Diego disse...

Parabéns, você será muito usado ainda varão

juniorr disse...

Robson que benção ter você na minha vida!O que Deus está fazendo contigo é maravilhoso,e isso é só ele que pode fazer.
Você está aqui no meu coração e que Deus te abençoe a cada dia mais.Continue escrevendo assim falando do amor de Deus,e verás a recompensa em sua vida!
Abraços meu grande Amigo!