sábado, 20 de fevereiro de 2010

Breve Testemunho - Mudança de Vida


Breve Testemunho - Mudança de Vida
A Graça e a Paz
Bom, muitos me conhecem há muito tempo por eu trabalhar na mídia e sempre estar na mídia, seja fazendo uma coisa ou outra eu sempre estava lá. Diversão, muitas risadas depois de grandes porres com whisky e energético em festas e tudo mais onde eu achava que estava bem.

Pois é meus prezados, hoje vim falar de algo diferente, algo que realmente mudou a minha vida. Foi em uma noite de quarta-feira, que o cantor Cris Duran esteve em Lucas do Rio Verde na Igreja Batista Getsêmani. Sempre quis ver um culto com ele, tendo em vista os fatos que já tinha ouvido falar em outras oportunidades, pois bem acontece que adentrei na igreja sentei lá na frente pra fica bem pertinho (achando que seria como em shows e eventos, onde o artista é cheio de segurança e tudo mais), quando vi pela primeira vez o Pr. Carlos Mato Grosso, falando sobre agradar a Deus, fiquei pensativo naquele momento, mas logo passou, pois queria muito ver o artista, eu trabalhava em uma emissora de rádio das 09 as 00 fazia já 06 anos que fazia esse mesmo horário. Acontece que antes do Cantor Cris Duran entrar no palco vi uma palavra do Pr. Carlos onde dizia a quem devemos realmente agradar, e quem devemos realmente louvar, se é ao humano de carne e osso ou o Pai todo poderoso que foi capaz de dar teu filho para morrer por nós?
O tempo ia passando e eu ansioso para ver o artista quando meu coração bateu rapidinho sei lá algo diferente aconteceu, o Cris Duran subiu e começou a falar da vida dele, que ele tinha tudo e não era feliz, que a fama não trouxe a felicidade e que a felicidade verdadeira só foi encontrada quando ele aceitou a Cristo Jesus e começou a seguir teus passos. Bom acontece que ele cantou 03 musicas e eu tive que ir trabalhar e durante toda a semana eu fiquei com aquilo na cabeça.

Até ai está tudo ok, fui para casa a meia noite certinho chegando em casa fiquei pensando naquele culto e nas palavras, no outro dia cedinho eu não vi a hora de ver a matéria com o artista que o companheiro havia feito, nossa quando assisti uma garota que era surta e que voltou a ouvir meu coração apertou ainda mais, e eu comecei a visitar a igreja e ver que a imagem que eu tinha da igreja era totalmente diferente, e meus olhos foram se abrindo e mostrando que ser evangélico não ser chato e sim ser diferente pois a felicidade verdadeira vem de uma força sobrenatural e que não vem de bebida alguma, de noites de sexo nenhuma e de dinheiro algum, naquele momento vi que eu era muito pequeno para tudo que estava acontecendo, comecei a conhecer pessoas que realmente davam a importância para o que eu era não para o que eu podia proporcionar a elas.

Sabe fui visitando cada vez mais os cultos e me sentindo diferente das pessoas que estavam no mundo fora da casa de Deus.

Eu possuo a 8 anos o site CidadeVIP.com que serviu como trampolim para amizades, pois com uma câmera fotográfica em mãos em qualquer baladas registrando para sites se tem brechas para conversas e para o meio social.
No Dia 12 de dezembro de 2009 no período da tarde fiz a ultima atualização do portal mas me senti diferente, no culto da noite eu fui na Igreja Batista quando algo que sei La invadiu meu coração e no momento certo eu levantei a Mao e aceitei a Jesus como meu único salvador e o senhor que queria servir daquele dia em diante. Lembro-me que o Pr. Carlos ficou muito feliz e ate comentou das vezes que eu ia em uma locadora de vídeos que havia ao lado do antigo templo, somente para ouvir o culto com as orelhas por muitas vezes na parede mas sem vontade de adentrar no templo de Deus.
Daquele momento pra ca as coisas começaram a acontecer.

Fiquei sabendo que iria haver um batizado na próxima semana, eu demonstrei interesse quando na mesma semana uma garota me ligou e disse A Paz Robson tudo bem, eu sou Andressa como foi seu dia. Nossa irmão fazia muito, mas muito tempo que ninguém perguntava como eu me sentia, como eu estava, foi muito gratificante, e a conheci para fazer um cursinho rápido para batismo, Cara quando a vi eu estranhei uma garota tão nova e sendo usada da forma que estava para as obras de Deus, a forma que ela falava, sobre pecado, sobre dízimo, sobre largar as coisas do mundo, sobre tantas coisas foi me deixando apaixonado por esse Deus que ela seguia, ah durante a semana muitos me zombaram, tiraram sarro e tudo mais por que eu tinha aceitado a Deus mais eu estava convicto dos meu atos.
Chegou então dia 19 de Dezembro, ohhh Gloria ser batizado, sem comentários foi um dia muito louco, pois fazia tão pouco tempo que estava na igreja e isso já, mas eu estava certo do que eu queria me batizei, logo após o batismo todos diziam, “essa é a melhor coisa que você fez na vida” e coisas do gênero, enquanto tava ali estava tudo bem mas quando chegou em casa, meu coração acelerou e perguntas vieram em minha cabeça. Será que fiz a coisa certa? Lembrei me do que o Pr. Carlos me disse que eu tinha o poder de conversar diretamente com Deus e naquela noite quando dobrei meus joelhos eu pedi, “Pai se for realmente isso que o senhor que para mim me mostre, pois eu não senti nada de diferente como todos disseram,” e fui me deitar, amados, não deu quinze minutos, meu telefone celular começou a tocar vi no visor uma amiga de muito tempo, ela falou “Robson conversa comigo eu não sei mais o que faço, meus familiares me tratam mal, me xingam, humilham não agüento mais penso em até fazer besteira.” Cara naquele momento eu endoidei pois me senti sei lá esquisito e resolvi falar de Deus, perguntei como ela estava com Deus, foi quando ela me disse que estava desviada dos caminhos que ele preparou pra ela, ai eu perguntei, garota, você tem 02 filhos, separada , morando com os pais e andando sem Deus, e pedi que ela viesse visitar a igreja e que deixasse Deus voltar a abençoar a vida dela. Irmãos uma das coisas que eu não esperava ela me disse, “Robson era tudo que eu precisava ouvir,” ai nesse momento vi que Deus tinha me respondido a pergunta anterior. O mais impressionante é que duas semanas depois quando o Pr. Perguntou se havia alguém que queria voltar para as graças do Pai ela lá no final levantou a mão e aceitou, foi muito gratificante ser usado por Deus.

Diversas cosias foram acontecendo amados, uma delas é eu não saber orar, você não tem noção como eu me sentia, um fato a qual me recordo, foi quando terminou um culto estávamos em frente ao templo quando um Sr. Veio até a minha pessoa e pediu uma oração, meu coração endoido de novo e tive que chamar a minha maninha Andressa de novo, onde ela conversou e orou e depois da oração me senti fraco pequeno e com mais força e gás para buscar essa habilidade.

Outro fato foi quando ouvi dizer a igreja de Trivelato iria fazer uma festa de aniversário e que iríamos de ônibus pra lá, cara eu nunca tinha ido em encontro algum de igreja, pois eu disse nesse eu vou, arrumei as coisas e fui, antes de chegar na cidade eu já tinha feito amizade com grande parte do ônibus mesmo sem saber o nome do povo, mas me sentia bem ao lado deles, foram historias e mais historias, comecei a sorrir por coisas simples que antes eu não via graça, até um tatu nos encontramos no meio da estrada. O culto foi uma benção, reuniu muita gente e algo diz em meu coração que aquela igreja ainda irá crescer e muito.

Meu patrão da Emissora de rádio onde eu trabalho me ligou um dia e disse que precisava conversar, meu coração já bateu muito forte, cheguei lá ele olhou dentro dos meus olhos e tal e disse, vou ter que fazer algumas alterações na rádio, pensei bah vai me mandar embora, e ele disse preciso de você das 12 as 15 eu relutei briguei e tal mas no meio do caminho meu coração mais uma vez deu uma apertada e ouvi ele, e percebi que era melhor pra mim, pois iria poder estar livre durante as noites, e iria trabalhar no meu horário de folga da TV. Sai feliz demais daquele estúdio.

Os fatos foram acontecendo, quando ouvi dizer em retiro de jovens, pensei comigo o que seria isso, fiquei na minha, pois durante muitos anos eu ajudava na organização de um Bloco de Carnaval no município que por sinal era o mais procurado por estar todos os da “Sociedade” vamos dizer assim.
Vale destacar que depois que me batizei, só falta eu dormir na igreja pois tudo que posso fazer estou fazendo é cuidando de telão, ajudando no teatro, ajudando o Pr. Marcos que me atura lá e que ainda vai me ensina a cantar, eh eh eh, e eu ainda disse a ela to aqui me usa, no final de um dos ensaios sai da igreja e parei na avenida perimetral onde estava reunida a galera jovem e tal, lá tinha mais ou menos uns 12 carros, todos eles com jovens bebendo e supostamente felizes por causa do carnaval, encostei o meu para conversar com o pessoal, no que sai do carro, meu coração aperto bem forte nenê, e cumprimentei o pessoal e logo passou um amigo da Igreja pela frente e disse “E ai negão que ta fazendo ai,” nossa me senti envergonhado, pois tava ali e tal, não demorou muito eu fui embora, no culto da noite uma parte da palavra do Pr. Dizia, “A quem você quer orgulhar, a sociedade, quer ser bem visto pela sociedade ou por Deus que é capaz de tudo?” amigo senti como um tapa na cara isso.

Chegou à data do retiro, reunimos com os jovens de Várzea Grande, foram nove ônibus, muita gente mesmo, cara o visão diferente, pra tudo que é lado que eu via, eu enxergava jovens lendo a bíblia e tudo mais isso foi me deixando feliz, ai eu estava indo no ginásio vi uma roda de jovens com violão e louvando pensei comigo, é aqui que fico pois amo música, cara foi a melhor coisa que aconteceu comigo, pois eu não sabia orar, e cai logo na Roda onde depois de 10 minutos começou o tal de um reteté, que só por Jesus para explicar o que é aquilo, lágrima já saíram dos meus olhos e pensei soluçando até em pensamento de tanto chorar e disse é aqui.

Tive que voltar a ajudar a organização, no período a qual estava na rua correndo atrás de algumas coisas, construíram uma famosa tenda da oração, meu amigo você que ta lendo esse breve testemunho não tem idéia do que significa aquilo, rapaz eu entrei lá dentro a primeira vez até arrepiou o cabelo do dedão do meu pé, vendo o pessoal falar em línguas e com a intensidade da oração, ali conheci pessoas abençoadissimas, como deixa eu citar somente alguns nomes, Higvon o corinthiano, Adriano, Edmilson, Leno ow abençoado esse menino, Lorrana, Jean, Bruno e um fera irmão que vou dizer pra vocês o cara é a toxa de Deus, Flavio obrigado por ter feito parte de minha vida, claro tinha mais gente lá mas não me recordo, a única coisa que me recordo é que são especiais. Lembro me que diante a galera da organização quando se perguntava onde esta o Robson? todos já sabiam que estava na tenda de oração.

Cara desse dia em diante, minha vida mudou, comecei realmente a ter Deus por completo em minha vida, não fui batizado ainda no Espírito Santo mais é algo que eu quero muito, sabe aqui em Lucas veio um Profeta Pablo o cara é fantástico ele me tocou e disse que eu serei ainda muito usado depois daquele toque sei lá ficou diferente, sabe amado, antes quando eu pecava era normal um pecado a mais um a menos tanto importava eu não sentia nada, nos dias de hoje amado e diferente, pois eu pequei, após isso acontecer acredite meu coração ardeu em brasa pois hoje sei que o pecado é errado, e que devemos buscar a santidade.

No culto de hoje, assumi um compromisso com Deus, aonde vou me dedicar a sua obra e estou à sua disposição para que ele use no que for necessário. Irei começar o curso de Teologia di 27 de Fevereiro e amigos irmãos, uma coisa vos digo à felicidade que sinto atuando nas coisas de Deus não se compara a nada que vivi lá fora, trocaria todos os meus carnavais por mais um retiro como esse, e mais sei que o melhor de Deus ainda está por vir, e quero ir muito alem do limite, pois Deus quer isso e ele quer não é só para mim não, ele quer com você também amado, faça a pergunta a você mesmo, como tem passado, como tem sentido a sua vida, será que vale a pena encher a cara para agradar um grupo de amigos, e no outro dia quando você se encontra com você mesmo vê que, a felicidade passou e você volta a estar sozinho, amigos, eu vos digo eu fui do mundo eu fui o cara que mais festejo e participou de eventos e baladas, nunca usei drogas, mas já usei meu corpo para saciar vontades da carne, e eu sinceramente vos digo, trocaria tudo, mas tudo mesmo, pelo que estou vivendo hoje.

Peço que se achou esse testemunho grande ou que falei muito, amigos, eu não disse nada, estão acontecendo coisas a cada momento, a cada minuto a cada segundo, e eu vos convido, venha conhecer o Deus que realmente pode te dar a felicidade verdadeira e lhe proporcionar momentos sobrenaturais da forma mais natural possível.

Robson Alex
Igreja Batista Nacional Getsêmani
Lucas do Rio Verde, MT
Tel. 65 9617-1555
MSN. robson@cidadevip.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Roossoon que lindooo,ameiii ler tudo isso.A cada dia que passa eu vejo mais e mais unção de Deus sobre a tua vida.Como a palavra mesmo diz:Nem olhos viram,nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para ti.Amoo voocê muitooo cara,se tornou mega importante na vida de todos aquii.No que precisar estamos aqui.Que Deus te abençoe a cada dia mais!E obrigada por lembrar de mim.Beijoos

Lorrana Rafaela Souza

Anônimo disse...

opss,errei: era pra ser :'' ROOBSOOON
aoeiaieaoeiaoei
Bjoo da Loooh

Anônimo disse...

eita... como é bom ver que o poder do Senhor nunca muda... e esta sempre fazendo milagres na vida das pessoas... vc é prova do que Deus pode fazer na vida das pessoas, que não existe lugar, idade, tempo, cidade, nada.. que possa impedir esse Deus de agir...Toda honra e toda glória seja dada a Jesus... Obrigada pela sua amizade... vamos morar eternamente no céu...hehehe... bjo... Andressa

Patric disse...

parabens pelo testemunho, que deus iluminei cada dia mais os seus passos. gloria a deus.. abracos.
(Patric - lucasaovivo.com)