terça-feira, 11 de maio de 2010

Buscando a Deus cada dia Mais....

Olá a graça e a paz irmãos, demorei um pouco mais retornei para falar um pouco mais das coisas que vem acontecendo em minha vida.

Irmãos quero começar informando que comecei fazer o seminário de Teologia, a cada duas semanas descemos em dois veículos para o município vizinho, Sorriso, onde estão acontecendo as aulas pela STEMAT. Isso para mim tem grande significado, pois a cada dia sei que posso fazer a minha parte para ajudar as pessoas a conhecerem um Deus tão poderoso, mas tão poderoso, que foi capaz de mudar quem eu era e me transformar em uma nova pessoa, pessoa essa com sonhos que por muitas vezes eram dados como impossíveis e hoje estão se realizando e voltando a tomar conta de meu coração.
O Seminário é uma bênção em minha vida, pois estou aprendendo a falar, a interpretar e descobrindo que amo pregar a palavra de Deus, sou um pouco retraído ainda, mas isso ainda vem sendo trabalhado.

Existem momentos que se tornam inesquecíveis, um certo dia fui convidado para fazer a abertura de um culto na comunidade do Macuco, pelo Pr. João Cristino. Irmãos quando recebi o convite minhas mãos até tremeram, de início pensei em não ir, mais algo dentro do meu coração foi mais forte, Aceitei. Me preparei, com muito medo de sei lá, não ser capaz, mas o fato que chamou a atenção foi que quando cheguei na comunidade, todo texto que eu havia preparado, simplesmente desapareceu da minha cabeça, eu lia e relia o livro sagrado e nada. Um novo texto surgiu e comecei a falar, pregar, e sinceramente eu não lembro muito bem o que eu disse, mas o brilho nos olhos das pessoas naquele momento, eu nunca irei esquecer. Aprendi que Deus nos usa conforme a vontade dele e não as nossas. quando desci do púlpito eu demorei algum tempo a voltar a realidade. elogios vieram, mas eles não são para mim pois eu não fiz nada, mas me senti feliz por ser usado naquele momento.

Como já falei em contos anteriores eu também trabalho em uma emissora de Rádio, a sete anos e com a graça de Deus sou o funcionário mais antigo da emissora, mas algumas coisas aconteceram de diferente lá, como o fato de que no meu programa, eu ser proibido de tocar músicas gospel durante, no início senti que fosse pegação no pé por ter me convertido, mas com o passar dos dias meu coração mais uma vez bateu forte, e uma idéia surgiu. Foi quando nasceu a Rádio Ágape, montei uma emissora gospel na internet somente com músicas de adoração ao senhor. Nesse fato o que me chamou a atenção foi a facilidade como tudo ocorreu, o registro do nome, o streaming, as músicas, as parcerias, isso me fez aprender outra coisa. Que quando uma porta se fecha ou uma barreira é imposta diante de tí, Deus está contigo para algo muito maior. A Rádio hoje tem muitos e muitos acessos diários, começamos a registrar os eventos da igreja com fotos, e estamos em contato com várias igrejas do estado para que a Rádio seja um ponto de encontro das ações das igrejas on-line.

Minha nova etapa na emissora de TV a cada dia me surpreende mais, a equipe coesa e parceira mostra que com a união podemos fazer muitas coisas. Estou aprendendo muito e sei que em breve serei ainda mais qualificado, sei também que isso tudo é apenas uma preparação para algo ainda maior que está por vir.

Sabe irmãos, sempre morei sozinho, há dez anos em Lucas do Rio Verde convivi apenas comigo mesmo, tive colegas mas hoje vi que amigos, amigos eu não tinha. Relacionamentos baseados em ilusões onde no final o sofrimento sempre era o que predominava e em uma hora e outra eu me encontrava sozinho novamente.
Hoje vi que Deus me colocou pessoas especiais, amigos que para mim são verdadeiros, pois a amizade não é baseada em dinheiro, nem em fama, nem status muito menos em o que você pode oferecer, amigo é aquele que mesmo sem você dizer ele está ali para lhe falar o que realmente você precisa ouvir e não o que quer ouvir.

A minha casa que antes era sozinha já foi até palco para realização de encontros familiares, nunca na minha vida eu imaginei que isso seria possível, mas Deus sabe realmente o que faz. Deus colocou amigos que já estão compartilhando momentos inesquecíveis, e ele tem preparado algo muito maior pra mim eu sinto isso.
Sabe irmãos, Sonhos como eu me casar, ter filhos e ser feliz, já não havia em meu coração, mas nos últimos dias tantas coisas vem acontecendo, sentimento que vem nascendo, e a importância que eu nunca imaginei que eu tivesse sendo declarada, me fez ver realmente que eu posso sim ser feliz, dessa forma eu quero que a minha vida seja a vontade do senhor e não a minha.

Bah, queridos irmãos, eu não sou santo, mais busco intensamente fazer a coisa certa e tenho buscado a santidade, sou novo convertido, tenho pecados, mas estou buscando a cada dia me livrar das vontades da carne. Aprendi que se você tem pecado você não dever ter medo e nem vdeixar que ele te domine, pois você é um ser humano, você tem que ter muito mais força para confessar seu erro e erguer a cabeça e buscar se purificar, buscar intensamente a santidade, eu estou conseguindo e sei que você também pode pois dentro de você habita o Espirito Santo de Deus que te ajuda a seguir em frente e a caminhar nas vontadades do Senhor.


Em breve trago mais realizações que vem acontecendo em minha vida.

6 comentários:

Diego disse...

Lindo, muito lindo você será muito usado por Deus varão

Unknown disse...

Parabéns Robson... a cada dia que passa fico mais feliz por vc, e por mim tb, pois sinto que parte disso tem minha participação... Deus coloca as pessoas certas nos momentos certos em nossa vida, e eu acho q apareci em um momento certo da sua vida, um momento q vc estava preparado p aceitar e ouvir sobre Jesus... e isso aconteceu e olha como vc esta hj??. Muitooo Bem e feliz... Só tenho que agradecer a Deus por isso... Espero que isso seja algo eterno em sua vida... Que Jesus continue iluminando seus caminhos e te levando p os caminhos dele sempreeeeeee..... Adoro muitooo vc... Vc tb tem uma participaçao muito grande na minha vida espiritual, pois atraves dos seus testemunhos a minha fé se fortifica a cada dia mais... Continue assim... Felicidades... PDS Irmão!!!
Bjoooossss

Deus conosco disse...

Robsom.. Que você seja um canal de bênção na vida de milhares de pessoas por onde passares ..Deus acredita e precisa de pessoas que estejem disposto a batalhar pelas almas, e eu creio que através da sua vida e do seu testemunho... muitas pessoas se renderão a cristo. Deus Maravilhoso!!! Continue abencoando a vida do Robson Alex..Amém.

Allyne disse...

MEU LINDUUUUUUU...
ATRAVÉS DO SEU BLOG MUITAS PESSOAS ESTÃO SENDO ALCANÇADAS... VOCÊ QUE É UM VASO DO SENHOR, ARMA PODEROSA NAS MÃOS DE DEUS PARA PREGAR O EVANGÉLIO E CONQUISTAR MUITAS ALMAS PARA GLÓRIA DE DEUS...
FICO FELIZ POR VER A MUDANÇA QUE DEUS ESTÁ FAZENDO EM SUA VIDA E NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS ATRAVÉS DA SUA VIDA...
VOCÊ É UM CANAL DE BENÇÃO E EXEMPLO PARA MUITOS JOVENS... ORGULHO-ME DE SER SUA AMIGA, DE PODER TER VOCÊ AO MEU LADO SEMPRE DISPOSTO A ME AJUDAR. DEUS ME PRESENTEOU COM A SUA VIDA, DESDE O MOMENTO EM QUE COMEÇAMOS A NOS CONHECER, DESDE ENTÃO, SÓ TENHO OBTIDO BENÇÃOS EM MINHA VIDA E MUITAS FELICIDADE...
SEU TESTEMUNHO É DE MUITA IMPORTÂNCIA NO MUNDO ESPIRITUAL, POIS ELE É A PROVA VIVA DO AMOR E CUIDADO DO NOSSO DEUS PARA COM TODOS NÓS FILHOS DE DEUS, E QUE QUANDO BUSCAMOS A ELE DE VERDADE, ELE VEM E COM AMOR NOS LIMPA DE TODO PECADO E COM CARINHO NOS GUARDA E LIVRÁ-NOS DE TODO MAL, MUDA A NOSSA HISTÓRIA E NOS TRAZ NOVAMENTE A ESPERANÇA E OS BONS SONHOS QUE HAVIAM SE PERDIDO... dEUS É MARAVILHOSO E NOS AMA COMO SOMOS, ASSIM COMO EU, RSRSRS...

LINDO, VOCÊ É A PROVA VIVA DESSE AMOR, CARINHO E CUIDADO DE DEUS... PEÇO QUE ELE TE CAPACITE CADA DIA MAIS, TE PREPARE PARA O SEU MINISTÉRIO, E TE USE ONDE QUER QUE VOCÊ VÁ... QUE SUA HISTÓRIA SEJA CONHECIDA DE GERAÇÕES À GERAÇÕES, NÃO PARA SUA GLÓRIA, MAS PARA QUE TODOS SAIBAM QUE JESUS CRISTO É O SEU (NOSSO) SENHOR, E ASSIM COMO ELE NOS DEU UM SEGUNDA CHANCE DARÁ TAMBÉM PARA TODOS AQUELES QUE O AMAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE...

VOCÊ É O ESPELHO, QUERO APRENDER E CRESCER COM VOCÊ CADA DIA MAIS A GRANDEZA DESSE DEUS MARAVILHOSO, PAI DE AMOR...

ATT,
ALLYNE RODRIGUES

Unknown disse...

Deus te abençoe!!!

Flor Morenah disse...

Olá amado, Paz!
Achei seu blog por acaso...mas adorei! Saber que aqui apalavra de Deus é pregada com amor me deixa muito feliz..por isso o estou seguindo..e gostaria que vc me acompanhasse em meus blogs para trocarmos idéias ...flormorennah.blogspot.com e reflexoesdaflor.blogspot.com e kozinhadaflor.blogspot.com
Deus te abençoe!