quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Viva a Vida, antes que ela passe



Hoje é um dia que pode se dizer atípico, sim diferente pois em um determinado momento do dia parece que o tempo parou e minha vida passou como um filme desses antigos em frente aos meus olhos resgatando boas lembranças e fazendo-me comparar com a realidade atual. Lembrei da época que quando eu estudava andava 3 km a pé para poder aprender a tabuada e hoje crianças de 10 anos, tem celular que possuem GPS, Vídeo, Conexão coma internet acesso a sites de relacionamentos, comunicadores instantâneos e ainda possuem calculadora digital que faz calculo que creio eu nunca irei utilizar, é engraçado pois se conversar com qualquer uma das pessoas com mais idade, eles tem o mesmo pensamento sobre a tecnologia que serve para deixar as mais preguiçosas, meu avô faz calculo na cabeça em uma velocidade surpreendente e eu acho isso legal.


Lembrei também quando um casal de vizinhos me deu a oportunidade de poder brincar com o filho deles, mais novo que eu e de classe social totalmente diferente. Naquele momento eu aprendi que acreditar nas pessoas é importante, às vezes temos muito a aprender e por diversas vezes viramos a cara por puro preconceito e o mais legal que esse mesmo vizinho depois de 12 anos consegui novamente manter contato e creio que em breve iremos para a cidade de Nobres não para jogar bola, mas sim para tomar uma cerveja bem gelada.


E por falar em amigos da infância é tão bom poder reencontrar pessoas que fizeram parte de sua história e mesmo com o passar dos anos, você poder ver que aqueles que estavam contigo no passado estão hoje no presente, as vezes mesmo com a distancia mas estão ali ao teu lado e permaneceram por muito tempo no futuro com a graça de Deus.


Sabe a família é algo muito importante na vida de qualquer um, acredito que se o mundo está como está, e que se as drogas estão muito mais presentes no ceio da família do que a palavra de Deus, em muitos casos é claro que para toda regra existe exceções, é realmente culpa da educação que não damos ou melhor não damos e por diversas vezes não valorizamos a que recebemos, nos dias de hoje é claro que se você mesmo não adotar seu próprio filho seus entes queridos, pode ter certeza que um traficante ou as ruas o adotaram e você só ira ver que perdeu quando for tarde demais.


Eu ainda acredito que quando me casar irei ser o pai que qualquer filho se orgulharia, e minha esposa terá muito, mas muitos motivos para sorrir e se orgulhar.


Problemas? Todos nós temos, quebrar a cara? Quem nunca quebrou, Se decepcionar depositar confiança em quem não mereceu nem um bom dia? Isso acontece com todos, pois é exatamente isso que nos da força para encarar a “vida”.


E como esse texto está cheio de crenças para finalizar eu ainda acredito que você pode fazer a diferença, basta fechar os olhos e sentir o que você pode fazer, eu sei que é capaz, eu sei que pode ir além do que imagina e no final até irá se surpreender quando ver a onde chegou, basta confiar em você e no teu potencial.


Bom ninguém faz nada sem a presença do melhor amigo ao lado, basta sentir, pois Deus sempre estará contigo em todos os momentos.

Um comentário:

Unknown disse...

Oieeee...

Não poderia deixar de não comentar sobre este texto. Algo que me chama atenção, devemos falar de todos os nossos momentos, e vejo a diferença que DEUS tem feito em sua vida. O seu testemunho e mudança de vida é exemplo para muitos jovens que ainda não descobriram a verdadeira felicidade... "JESUS CRISTO".

Que seu testemunho possa ser ouvido por muitos e que em cada palavra lançada seja como flecha que jamais voltará.

Que DEUS continue te edificando...
Abraço...