segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Servindo a Deus em Marcelandia (Sobrenatural)

Olá estou de volta, mas dessa vez para falar o que Deus me deu a oportunidade de viver, sabe amados quando Deus coloca em seu coração um sonho e você vai vendo esse sonho se concretizar a cada dia, isso é maravilhoso, pois tu sabes que isso não vem de ti e que sozinho não realizaria nada.

Recebi um convite a voltar ao município de Marcelandia, que fica em média de 450 km de Lucas do Rio verde, tinha ido anteriormente lá levar os mantimentos arrecadados pela igreja para ajudar aquela sociedade que passou por dificuldades uma vez que um incêndio muito grande destruiu grande parte do setor industrial onde se concentra grande parte da economia do município.

Sabe quando tudo se encaixa, a nossa Igreja iria ter uma programação especial, que foi o primeiro costelão e seria praticamente impossível a minha saída na cidade nesse dia. Mas Deus age de forma maravilhosa, o meu pastor autorizou a minha saída e todos os meus lideres também, e embarquei para Marcelândia na madrugada do dia 13, para se ter idéia o Ônibus saiu 2 da manha cheguei no Município de Santa Helena as 07h32, ai percorremos mais uma hora de carro até chegar em Marcelandia.

Chegando lá fui recebido de uma forma que não se tem como descrever, o Pastor Severino e sua família me acolheram como um filho sabe, fiquei no mesmo quarto que os filhos deles, amados essa ida pra Marcelandia fez nascer em meu coração algo que nem eu sabia que queria, vontade de pregar o evangelho em toda parte, levar a palavra de Deus, ensinar, e ser um vaso nas mãos de Deus para que ele use conforme queira.

Durante o sábado dei uma volta na cidade para conhecer e voltei para casa para acabar de preparar a mensagem que iria levar aos jovens de sábado à noite.

Pois é, a mensagem foi preparada, cada detalhe foi planejado com muito carinho, um slide lindo eu consegui fazer.

Horário do culto começar e o nervosismo aumentando pois não sei se já havia dito antes mas era a primeira vez que iria pregar a palavra de Deus em outro município e na igreja assim como convidado.

Horário marcado, igreja lotada e eu nervoso, combinando tudo não é, o louvor começou a ser ministrado, eu senti algo diferente ali, sabe aquela vontade de pula quando se esta quieto então, ultima música do louvor com o Hino Poderoso Deus, até os cabelos do dedão do meu pé arrepiou, e me passaram o microfone, e eu comecei a ministrar, falar desse amor de Deus, e algo foi tomando conta de mim, não tem como explicar eu endoidei legal na oração, Quando fui começar a pregação, adivinha o que aconteceu.... Afs, acabou a energia, pensa, bem na hora que ia começar, eu ainda brinquei com o pessoal dizendo que foi de Deus por que eu estava nervoso e no escuro ia ser melhor, eh eh eh, amados eu coloquei o microfone na mesa a energia voltou, eu peguei a energia foi embora, e a frase que eu disse ainda lembro, Com energia ou sem energia vamos falar de Deus e vamos adorá-lo nessa noite.

Amados um detalhe legal é que na hora da pregação Deus mudou a mensagem no meu coração e comecei a falar da minha vida, contando as minhas dificuldades de vida, família, sonhos, e pedi para que todos fechassem os olhos, já que a luz ia e voltava e comecei a contar duas histórias sobre como ser loucos por Jesus, sobre como fazemos pouco se comparado ao sacrifício que Jesus fez por nós, amados eu comecei a falar mas nem mesmo eu sabia ao certo o que dizia, pois Deus colocava palavras na minha boca naquele instante, e quando acabei a segunda história o Louvor começou com um hino que eu amo e que teve tudo a ver com o momento, o hino do Léo Fonseca, "Não posso sair daqui, sem a tua presença, não posso andar sozinho, preciso de ti", ministrei a música e orei ai entreguei o microfone e a luz voltou, e vi muitas pessoas ainda chorando e pude sentir a presença do Espírito Santo naquele lugar de uma forma intensa.

Agradeço a Deus pelo que ele fez naquela noite, pois nunca sairá da minha memória.

Após o culto eu descobri algo tremendo, vi coisas que me deixou muito feliz como um grupo de jovens adorando a Deus de uma forma a qual nunca tinha visto, crianças cantando no altar, junto com o louvor, sabe amados aprendi o que realmente é adorar a Deus em Espírito e em Verdade, aprendi que a humildade o amor um pelo outro, e o carinho, não tem como descrever, o abraço de uma criança do seu lado, o carinho de um senhor de idade ao olhar em seus olhos com aquele olhar cansado pela idade e dizer que aprendeu e que a mensagem foi boa e que falou com ele.

Amados eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida, pude conhecer uma intercessora, amiga, parceira ao vivo a Queila que não mediu esforços em suas orações por mim.

Sabe cada pessoa lá está guardada no meu coração o Saulo que recebeu de Deus uma ousadia jamais vista, e está descobrindo ela a cada dia, Silas que vem se empenhando muito para que a obra continue, O Pr. Severino e sua esposa que me receberam como filho, pensa num carinho, e em um almoço gostoso, a namorada do Silas e a namorada do Saulo meninas de Deus e que tem buscado a face do senhor dia após dia, pra tu que ta lendo esse blog, eu fui ver a primeira mulher baterista em Marcelandia, ta vendo como é massa conhecer novos lugares.

Claro que tem pessoas que conversamos pouco mas que é notável o chamado delas como a Drica que tem uma sede pela palavra, em aprender e uma dedicação com as crianças e em ajudar no que pode e até no que achava não poder e hoje desenvolve com facilidade e vem desenvolvendo um grande trabalho no Ministério de Coreografia com jovens e crianças.

Bom o Macgyver e sua esposa que é irmã da Queila são pessoas totalmente Chuck Norris, sabe aquele tipo de gente que o apelido é agora, então, que dedicação e parceria, gostei muito de conhecê-los apesar de eu ser meio tímido e tal, agente se entende né o fato de não querer capina um quintal as seis da manha não muda nada né, eh eh, ah esqueci de dizer que em Marcelandia existe uma unção recalcada, sacudida e transbordante do sono, dormi maravilhosamente bem.

O Pr. Severino é uma benção amados, eu fui ao monte com eles e lembrei do meu amigo Flávio do Cristo Rei que sempre fala do Monte e de como Deus age no Monte e tal, e pensa a forma que Deus agiu no monte foi sobrenatural sentir a presença do Espírito Santo, orar e viver cada minuto.

Deus Obrigado

Quero aqui deixar registrado que a minha primeira pregação foi maravilhosa pois Deus me deu a melhor família e a melhor cidade para ir, sou muito grato.

Amados Marcelandia é um ótimo local para se investir agora, pois eu creio que não irá demorar muito tempo, essa cidade será uma referencia no estado e todos irão ver que Marcelândia é uma cidade que Deus ergueu para ser exemplo.

Agradeço a todos que oraram por mim, obrigado sem vocês e suas orações seria muito mais difícil.

Bom amados, quero apenas pedir a você que deixe o senhor entrar na sua vida, tente viver os sonhos que ele tem pra você, tu terás experiências maravilhosas., e irá fazer cosias como eu fiz onde nem eu imaginava que era capaz, Tudo para a honra e glória do santo nome de Deus.

7 comentários:

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaaa meu amigo a cada dia e a cada momento Deus me mostra o quão maravilhoso você é, e dou graças por isso, dou graças pela tua vida, os planos de Deus pra sua vida estão apenas começando a se realizar vocÊ verá os sonhos que você achava que jamais se realizariam acontecer e se concretizar, saiba que você é um exemplo de servo e de homem, e que tem muitas pessoas que se espelham em você, pois de você exala uma luz pois o Espirito Santo de Deus habita em ti, e essa será a primeira vez de muitas que você será convidado a levar a palavra de Deus a outros lugares. Amigo Deus está contigo, fica na Benção.

Anônimo disse...

ate cantando com ministerio de Louvor esse homem ja esta.. rsrsrs

FLAVIO

Pâmela Reinhold disse...

Eee benção..
Deus esta te usando cada dia mais..
Continue levando a Palavra de Deus pra outros lugares...
Deus tem algo grandioso pra ti amado...
Ele quem te escolheu...
Fica na Paz.
Bjo!

Anônimo disse...

Estou surpreendida, como você progrediu hein ???eheh Fico muito feliz que seus sonhos estejam se realizando, que na sua vida esta havendo mudanças e Graças a Deus com certeza.Adorei seu depoimento, vc fala com seus sentimentos e com seu coração e isso admiro muito em você.Continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é, e esse é o caminho mesmo!!!Se cuide abraços..
Midori

Nicole Saraiva disse...

Jesus toma conta desse homem, daqui uns dias ele está em outros estados, paises, imaginem só :o é benção :D
É realmente muiiito sobrenatural o agir de Deus na sua vida Robson, e ver o amor e zelo que ele tem por você, que Deus possa continuar te abençoando, e você a cada dia possa ter mais sede da palavra! Glória a Deus pela sua vida!!!

Anônimo disse...

Nossa preciso dizer que foi sobrenatural como tudo isso aconteceu,em 3 meses Deus trabalha poderosamente e traz a Marcelândia um jovem pregador powerangermente usado. Robson o propósito que Deus tem pra ti são grandiosos, os teus sonhos nasceram primeiro no coração dEle. Esse seu jeitinho de dizer que és apenas mais um, mais um que faz toda a diferença. Vc é uma benção! Conte sempre comigo.
bjo Queila

Anônimo disse...

Uau! Virei atração turística! kkkkkk
"Inédito: Venha para Marcelândia conhecer a primeira mulher baterista da cidade!" kkkkkkkkk :p
Mas foi uma benção mesmo... Deus vai trazer você mais vezes pra cá!
Bj Jéssica