sábado, 25 de dezembro de 2010

Sem Limites pra Jesus

Olá amados, os últimos dias tem sido um tanto corrido, mas estão valendo a pena cada instante, cada minuto e cada suor derramado.
Adicionar imagem
Sabe demorei um pouco para escrever sobre o "Sem Limites pra Jesus" justamente pela falta de tempo, nesse momento por exemplo estou na Igreja Batista de Sorriso, são exatamente 01h20 da manha de domingo, viemos para o seminário de teologia e estamos dormindo aqui na Igreja onde achei um local propício para relatar mais uma experiência sobrenatural que Deus me proporcionou viver.

Amados há quatro meses foi formado um grupo de jovens dentro do grupo de jovens da Igreja Batista de Lucas, ficou conhecido como G12 onde se reuniu 13 pessoas para desenvolver diversos projetos com a galera jovem da igreja, em uma das nossas primeiras reuniões que aconteceu no parque dos buritis (área verde, no centro de Lucas), foi idealizado a realização de um grande evento para os jovens, mas um evento de proporção elevada onde seria convidada todas as igrejas de Lucas não importando a denominação e o convite se estenderia também a outros município da região.

Na reunião decidimos pelo Nome “Sem Limites pra Jesus”, confesso que no inicio achei o nome um tanto sei lá, fora do normal, mas ai que ta o negócio, esse nome começou a ganhar peso, ser comentado, as logomarcas começaram a ser estudadas enfim estava se formando o grande projeto.

Amados quero destacar que não foi fácil, pois nesses quatro meses fizemos Jejum em grupo, oramos, nos reunimos e isso deixou o inimigo muito grilado pois ele sabia o que estava por vir.

Lembro-me bem quando fui por diversas vezes na Igreja ligar para os então possíveis convidados, como Pr. Antonio Cirilo, Fernandinho, Abrantes que era do Raimundos, afs amados, todos com agenda cheia e sem possibilidade, lembro-me quando eu liguei para a assessora da Mariana Valadão, e eu disse. – Olá sou Robson Alex de Lucas do Rio Verde no MT, e estou ligando para estudar a possível vinda da Mariana e o Felippe Valadão aqui pra Lucas, amados eu fiquei até impressionado quando a atendente disse que conhecia a cidade e que uma parente próxima a ela morava aqui, eh eh, ainda dei risada e disse, “é de Deus só assim tu vem visitar agente”.

A Andressa prosseguiu com a negociação e acertou a vinda deles, nossa agora pensa comigo representantes do Ministério Diante do Trono em Lucas, nossa foi algo difícil até de acreditar, foram muitas lutas enfrentadas, em uma das últimas reuniões, o Pascoal nosso líder de Jovens trouxe a idéias de trazer o Pr. Vinicius de Belo Horizonte, eu na hora pensei poxa será que é agora que eu conheço o Pr. Lucinho e ele disse que o Lucinho é muito raro sair da igreja Getsêmani de BH, e que o Vinicius era vocal do Jó 42 e que já estava pré acertado, fiquei em uma alegria enorme pois o Jó 42 é uma das bandas referências do mundo gospel na atualidade, agora imagine, Valadão e Jó 42 nossa tava tudo se encaixando, Eita Deus Poderoso.

Sabe muitos não acreditaram que eles iriam até Lucas, diversas situações enfrentamos, mas com a graça de Deus tudo foi realizado de acordo com a vontade do pai.

Recebemos pessoas de diversas cidades, o Congresso "Sem Limites pra Jesus" foi completo com uma programação extensa, com temas relacionadas a homossexualidade, liderança e Evangelismo ministrada pelo Pr. Juninho e a equipe do MEA (Ministério de Evangelismo e Arte) de Cuiabá, tivemos a presença também do Junior Faixa de Sorriso que falou sobre o uso e a comercialização de Drogas, amados o poder do Espírito Santo foi tremendo, onde em todas as palestras foi possível notar algo sobrenatural, onde as pessoas puderam dar o seu testemunho de vida e mostrar que viver com o uso de entorpecentes, vier em muldo de mentiras não leva ninguém a nada.

O Pr. Vinicius Mello do Jó 42, nossa amado ele surpreendeu mesmo, pensa num homem simples e comprometido com Deus, trouxe aos nossos corações uma mensagem direta e objetiva, sei que a minha vontade de Conhecer o Pr. Lucinho aumentou mais ainda, pois ele tem ao lado pessoas guerreiras e que amam o que fazem, amam pregar o evangelho e tem um temor sobrenatural a Deus, o Pr. Vinicius é um homem de um grande chamado e a vinda dele a Lucas fez com que todos nós fossemos abençoados e da mesma maneira o ministério dele começar a se desenvolver.

No Domingo a nervosismo foi maior, o último dia do congresso, onde a galera de sorriso, Ipiranga e os jovens de Lucas tanto esperavam, o dia começou com a ministração do nosso Líder Pascoal de Oliveira, onde o mover do espírito santo foi tremendo, pessoas se rendendo ao pai com o louvor da Banda Teshuvá.
No período da tarde iríamos fazer evangelismo nas ruas da cidade de Lucas mas choveu e não foi possível desenvolver o que estava planejado. Ficamos na igreja louvando a Deus.

Seis e trinta os fiéis começaram a chegar - muita gente, Mariana e Felippe Valadão chegaram na igreja pessoas simples mas com o coração puro.

O Culto começou O Pr. Carlos Mato Grosso, fez a abertura e então a serva Mariana Valadão começou a louvar a Deus, amados, sabe meus olhos escorreram lágrimas, não por eles estarem ali, mas sim por que Deus tinha colocado no nosso coração um projeto e ele estava se realizando através de nossas vidas, lembro-me que nesse momento fui a recepção da igreja e encontrei a mana Andressa e ela olhou pra mim sem precisar dizer nada e disse “você ta acreditando, Deus honra,” meus olhos encheram de água novamente, sabe amados ver que todo o esforço tinha dado certo e que um sonho estava se concretizando, bah amados como Deus é tremendo.
O Pr. Felippe começou a pregar a palavra do Senhor, mas amados pregar a palavra do senhor de uma forma que eu me surpreendi, eu nunca tive acesso a ouvir nenhuma pregação dele, mas foi notável o quanto Deus usa ele e naquele momento algo começou a fortalecer dentro de mim,, sabe aquela vontade intensade pregar ainda mais a palavra de Deus, falar desse amor e de tudo que ele vem fazendo na vida daqueles que nele acreditam.

No final de tudo, os fies puderam ter o momento de conhecer Mariana e Felipe Valadão e o Pr. Vinicius Melo, eles recebram a todos, oraram, amados foi surpreendente, depois tive a oportunidade de jantar com eles, amados Deus me deu aquela oportunidade pois aprendi e vi que estou no caminho certo, buscando mais e mais de Deus, e mais uma vez pude ter a certeza que fiz a coisa certa em entregar a minha vida para trabalhar na obra do senhor.

O congresso Sem Limites pra Jesus, foi um marco para a juventude luverdense creio que na minha também e sei que Deus irá fazer muito através de cada jovem que se colocar a disposição do senhor.

Amado se envolva com as coisas de Deus que ele ira se envolverá também com a sua com os seus projetos.

Jesus te Ama.



Um comentário:

Whaila disse...

Graça e paz a todos. “Robson” O congresso "SEM LIMITES PARA JESUS" foi excelente, pois Deus se fez presente em todos momentos. Agradeço a todo pessoal de Lucas do Rio Verde pela recepção,que me conquistou pela humildade e pelo carisma, e realmente vimos a gloria de Deus na vida de cada um, em cada momento tivemos a certeza de que Deus estava conosco. Valeu! Tenho certeza que muitos voltaram satisfeito e cheio da graça de Deus, esta confraternização houver uma maior aproximação entres os jovens e com isto quem ganha é o reino do nosso Deus. ROBSON obrigado pela sua amizade \0/ \0/